domingo, 14 de outubro de 2012

Quantas vezes deve se passear com o cão?

Vai depender do temperamento do animal, se vc mora em casa ou apartamento e do condicionamento que vc acostumou seu cão.

Alguns cães que foram criados em casa e nunca saíram sequer sabem que "passear" existe. sabem que existe um lugar de sons e cheiros diferentes, mas não sabem que é possível ir neste local.

Animais tímidos e de porte pequeno toleram mais o ambiente doméstico, mas aqueles mais agitados precisam gastar mais energia e necessitam caminhar pelo menos 30 minutos diariamente, em horários que não tenha sol forte para que o chão quente não agrida os pés do animal, e isso principalmente quando são de porte grande ou moram em apartamentos. Ajuda a minimizar o stress de confinamento.

Mas de qualquer forma, seja o animal grande ou pequeno, tímido ou não, casa ou apartamento, se vc puder caminhar com ele pelo menos 30 minutos 1 vez ao dia, todos os dias da semana e de preferência no mesmo horário é o ideal. O cão gosta de ficar próximo das pessoas e as vezes mesmo que vc tenha um quintal enorme, o cão só fica perto de vc a maior parte do tempo.

Não esqueça de levar a sacolinha para recolher as fezes do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário